Para utilizar o módulo de pagamento Itaushopline é necessário que o usuário tenha um certificado digital, caso contrário o módulo de pagamento não funcionará.

Configuração:

Para efetuar configuração do Itaushopline, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho abaixo:

Menu Extensões>Formas de Pagamento> Escolha a opção Itaushopline

Caso o módulo não esteja instalado, clique no botão Instalar e em seguida no botão Editar para acessar a página de configuração do módulo.

Na tela de configurações o Painel trará as seguintes opções:

sem-titulo

Zona: Nesta opção indique para qual região geográfica o módulo ficará disponível;

Ordem: Nesta opção defina qual a ordem em que o módulo deve ficar;

Total Mínimo: Defina o valor mínimo que a compra deve conter para que o módulo fique visível;

Título: Nesta opção pode-se alterar o nome que aparecerá para o cliente quando ele for escolher o tipo de pagamento;

Status: Nesta opção defina se o módulo estará Habilitado ou Desabilitado;

Cod. Empresa e Chave: Códigos gerados pelo Itaú para validação, estes campos são obrigatórios.

Para gerar o código da empresa, acesse o aplicativo do Itaú e siga o seguinte caminho

Itaú Shopline >Informações Cadastrais e a janela abaixo será aberta.

O Cod. Empresa é o código do site, conforme destacado na imagem.

Para gerar a Chave de Criptografia nesta mesma janela, será necessário configurar um dos códigos de habilitação de seu site criando sua Chave de Criptografia, conforme a regra de formação disponível na tela.

img_28112016_155040

Vencimentos em dias: Quantidade de dias que o boleto terá de validade, este campo é obrigatório.

Status Aguardando Pagamento, Status Pago e Status Cancelado: São status que aparecerão para o cliente quando o pedido estiver nas fases citadas.

Link da Sonda: Link que deve ser configurado no servidor para que a cada 2 horas ele consulte se houve mudança dos status dos pedidos pagos pelo itaushopline. Caso ele encontre uma mudança, a mesma deve ser aplicada no status do pedido no ecommerce. (Obs: Para esta configuração, o cliente deve solicitar através do e-mail: efutura@futurasistemas.com.br informando a url que deve ser configurada).

Url de retorno: A url que deve ser configurada na conta do itaú, onde para cada pedido efetuado pelo modo de pagamento itaushopline, ele retornará se a transação foi aprovada, cancelada, etc.

Esta url deve ser inserida no campo selecionado na imagem abaixo:

img_28112016_160458