Caminho: Sistemas>Configurações

Referência: FEC34

Versão: 2018.06.18

Como Funciona: Esta tela é utilizada para registrar configurações gerais referentes ao e-commerce.

Para isso, acesse o caminho indicado acima, clique em Editar e o e-commerce abrirá a tela abaixo:

01
Aba Geral

Nome Fantasia: Insira o nome fantasia da empresa do usuário proprietário do e-commerce.

Razão Social: Insira a razão social da empresa do usuário proprietário do e-commerce;

Endereço: Insira o endereço da loja física da empresa proprietária do e-commerce;

E-mail: Insira o e-mail da empresa proprietária do e-commerce;

Telefone: Insira o telefone da empresa proprietária do e-commerce;

Fax: Insira o fax da empresa proprietária do e-commerce;

Aba Loja

02


Título:
Defina o título que aparecerá na loja e nas páginas da mesma;

Meta Descrição: É uma descrição que será colocada automaticamente no HTML principal da loja com o fim de fornecer um resumo da página para buscadores, como por exemplo: o google.

Aba Localização

03

Pais Padrão: País padrão no cadastro de clientes.

Estado Padrão: Estado padrão no cadastro de clientes.

Idioma Padrão (Loja): Defina o idioma padrão que os clientes visualizarão no e-commerce;

Idioma Padrão (Administração): Defina o idioma padrão que os usuários visualizarão no painel administrativo do e-commerce;

Moeda Padrão: Defina a moeda padrão a ser utilizada;

Unidade de Medida Padrão: A unidade de medida que aparecerá no cadastro de um novo produto.

Unidade de peso Padrão: A unidade de peso que aparecerá no cadastro de um novo produto.

Aba Opções

Como registrar Configurações Gerais - FEC34

Itens

Itens por Página (Loja): Quantidade de itens que serão exibidos por página na loja (produtos, categorias, etc).

Itens por Página (Administração): Quantidade de itens que serão exibidos por página no painel (vendas, clientes, etc).

Produtos

Permitir avaliação: Habilita ou desabilita o envio de avaliações e exibe as avaliações existentes;

Código Exibido no Produto: Defina qual será o código do produto exibido no e-commerce

Exibir código na listagem de Produto: Código que será exibido acima do título dos produtos nas páginas com listagem de produto.

Cache de Produtos: Habilita ou Desabilita a opção de cache nas páginas de produtos para maior desempenho.

Pesquisar

Filtro Campo busca: Através desta opção será possível definir qual será o padrão de pesquisa dos itens no campo busca do e-commerce;

Voucher

Voucher Mínimo: Valor mínimo que um cliente pode comprar de um voucher.

Voucher Max: Valor máximo que um cliente pode comprar de um voucher.

Taxas

Exibir Preços com Impostos: Caso seja necessário exibir os preços com impostos habilite esta opção como Sim;

Validação do Número de VAT: Caso queira que o voucher seja validado, deixe esta opção como Sim;

Utilizar Endereço da Loja para Cálculo de Impostos: Utilize o endereço da loja para calcular impostos caso o cliente não esteja logado. Também pode optar por utilizar como endereço de envio ou de pagamento;

Utilizar Endereço do Cliente para Cálculo de Impostos: Utilize o endereço padrão do cliente quando ele logar para calcular os impostos. Também pode optar por utilizar como endereço de envio ou de pagamento.

Conta

Clientes Online: Esta opção mostra os clientes online na parte de relatórios;

Tabela de Preço: Neste campo defina a tabela de preço padrão utilizada no e-commerce;

Tabela de Preço padrão CPF: Caso trabalhe com tabela varejo e atacado, defina neste campo qual será utilizada para acesso dos clientes com CPF;

Tabela de Preço Padrão CNPJ: Caso trabalhe com tabela varejo e atacado, defina neste campo qual será utilizada para acesso dos clientes com CNPJ;

Tabelas de Preços: Neste campo aparecerá todas as tabelas de preços habilitadas para aparecer no e-commerce;

Autenticar para Exibir Preços: Habilitando esta opção será exibido os preços dos produtos quando o cliente estiver autenticado na loja;

Termos para Cadastro: Neste campo defina o termo que o cliente deverá obrigatoriamente aceitar para cadastrar-se na loja.

Finalização de Pedidos

Exibir Peso no Carrinho: Habilitando esta opção será exibido o peso dos produtos na página do carrinho;

Termos para Pedido: Neste campo defina o termo que o cliente deverá obrigatoriamente aceitar para finalizar um pedido na loja;

Edição de Pedido: Neste campo defina o número de dias permitidos para editar um pedido;


Prefixo da Fatura: Defina o prefixo da fatura antes do número da mesma. Ex.: FAT2017

Situação do Pedido: Defina a situação padrão do pedido quando finalizado;

Situação do Pedido Completo: Defina a situação do pedido completo para poder acessar os downloads de produtos ou usar vales presentes;

Estoque

Exibir Estoque: Habilitando esta opção como sim, será exibido a quantidade em estoque na página do produto;

Exibir Aviso de Sem Estoque: Habilitando esta opção como sim, será exibido a mensagem de que não há estoque para um determinado produto quando o mesmo for adicionado ao carrinho;

Venda sem Estoque: Habilitando esta opção como sim, o site permitirá que clientes comprem o produto mesmo quando estiver fora de estoque;

Situação do Estoque: Situação padrão em que o estoque aparecerá no cadastro de novos produtos.

Devoluções

Termos da Devolução: Obriga a concordância com os termos antes de criar um pedido de devolução.

Situação da Devolução: Situação de devolução padrão para quando for feita uma solicitação.

Aba Imagens

05

Logo da loja: Insira o logo da loja virtual, clicando em Localizar Arquivo e o mesmo aparecerá no topo do e-commerce, conforme mostra imagem abaixo:

06

Logo da loja responsivo: Exibido no tema da loja em resoluções menores, como celulares e tablets. Recomendamos inserir uma imagem menor que o logo da loja.

Favicon: Exibido na barra de endereços do navegador. Deve ser uma imagem com extensão .png de 16×16 pixels.

Nos campos abaixo, defina as dimensões da imagem utilizada em cada um dos itens, conforme mostra imagem abaixo:

07

E-mail

09

Protocolo de e-mail: Escolha “Mail” se seu servidor de hospedagem tiver suporte a função “Mail” do PHP, caso contrário utilize “SMTP”.

Parâmetros do Protocolo: Caso exista parâmetros adicionais para o protocolo “Mail”, configure-os neste campo;

Servidor SMTP: Informe o endereço do servidor utilizado;

Usuário SMTP: Informe o usuário utilizado;

Senha SMTP: Informe a senha utilizada;

Porta SMTP: Defina a porta SMTP utilizada;

Tempo de Conexão SMTP: Defina o tempo SMTP utilizado;

Alerta de Novo Pedido: Caso queira que o e-commerce avise por e-mail quando um novo pedido for realizado, deixe esta opção como Sim;

Alerta de Nova Conta: Caso queira que o e-commerce avise por e-mail quando uma nova conta for cadastrada, deixe esta opção como Sim;

Alerta E-mails Adicionais: Coloque os e-mails adicionais em que deseja receber mensagens de alerta, além do e-mail principal da loja. (Separados por vírgula);

Fraude

10

Sistema anti fraude MaxMind: MaxMind é um sistema anti fraude. Caso não possua a chave (license key) Acesse aqui. Uma vez obtida a chave, copie e cole no campo informado;

MaxMind Chave (License Key): Informe a chave obtida neste campo;

MaxMind score de risco: Quanto maior a pontuação, maior a possibilidade de fraude. Defina uma pontuação entre 0 – 100.

MaxMind Situação do pedido de Fraude: Neste campo defina a situação do pedido.

Servidor

ScreenHunter_694 Mar. 10 15.54

Servidor: Esta aba será preenchida automaticamente com dados do desenvolvimento, não sendo necessário efetuar edições;

OBS: Para efetuar a configuração do domínio na aba Servidor, siga o tutorial abaixo:

http://manual.futurasistemas.com.br/manual-do-sistema/como-colocar-a-loja-virtual-em-producao-no-ar/